sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

I Check Everything.!


   Olaaa.! Quanto tempo, queridos leitores imaginários.!
   Bom, eu queria falar de cinema já que não tem muitos post sobre isso, e o último foi sobre Flipped, e já faz um bom tempo. Como eu não assisti nenhum, filme recentemente que valha uma review na verdade é preguiça, vou lhes apresentar, caso não conheçam, o I Check Movies, uma espécie de Orangotag, só que para filmes.

    Faz pouquíssimo tempo que eu criei o meu perfil, então não sei muito sobre as ferramentas, o que eu já fiz, foi o básico, que é marcar os filmes que já vi (pelo menos os que lembrei), os que quero ver e os meus favoritos. O Orangotag tem a mesma função, só que lá você marca as séries que assite e assitia, os episódios visto, da notas para os episódios..enfim..
São redes sociais com público mais direcionado, são menos generalizadas, e assim como de filmes e séries, também existe o para livros, o Skoob, que eu ainda não fiz para não passar vexame..Eu gosto de livros, mas sou o tipo de pessoa que se já saiu o filme, desiste do livro, mesmo tendo plena consciência de que o livro tem mil vezes mais conteúdo e deve ser bem melhor.

   Mas então, pra que fazer cadastro em algum desses sites?
Vou responder com o orangotag em mente, que é o que eu mais utilizo. 
   Inicialmente fiz para organizar melhor os episódios que eu já vi, afinal eu anotava tudo num pedaço de papel e sempre perdia, mas com o tempo você pode ficar mais participativo nas "comunidades" de suas séries preferidas.
   Sempre tem discussões sobre os episódios e os rumos que as séries estão tomando, tem um tipo de "quem gosta de ___, também pode gostar de___", tem dados estatísticos curiosos, como as regiões em que tais séries são mais assitidas e acaba sendo um bom lugar para pesquisa de mercado. 
Também é ótimo para fazer um merchan direto com público desejado, como por exemplo quando postei sobre o episódio final de Life Unexpected, coloquei o link na página de LUX e na página do episódio, o que resultou em um bom número de visitas.
  Agora uma das coisas mais legais, é ver que você não está sozinho (emoção), você não é o único que vê aquela série que você achava que era o único que via. Por mais underground que seja a série, sempre tem mais alguém pra comentar com você. Fala se não é triste ver uma série muito boa, mas não ter com quem comentar..aí você fica tentando converter seus amigos para assistirem também, mas ninguém tem paciência de baixar gravar no tivo que vocês têm numa casa de veraneio em Malibu.


Ps01:Acabei falando mais do Oragotag do que do I Check Movies, mas enfim..doesn't matter..

Ps02:Existem outras redes com as mesmas funções,mas estou passando essas que conheço.

Ps03:Meus perfis para quem quiser adicionar, sou muito forever alone nessas redes:

0 comentários:

Postar um comentário