segunda-feira, 24 de junho de 2013

AWKWARD: 7 Razões para não perder

Querido leitor,
Do jeito que você está agora, sem assistir essa refrescancia de série linda que é Awkward, você poderia desaparecer que ninguém notaria. Abaixo segue uma lista de 7 itens, que você deveria considerar seriamente.



Número 1:   Deixa de ser medroso. Eu sei, é da Mtv que achou que podia mexer com Skins e você tá cheio de séries para ver nessa Summer Season, mas poxa vida, são só 20 minutinhos, que lhe garanto, vão mudar o seu dia. É tipo Meninas Malvadas em doses homeopáticas de humor e ironia.

MeanGirls

Número 2:   Duvide de seus instintos. Sim, é mais uma série adolescente, mas essa não leva a vida tão a sério. Desde Veronica Mars, considero a melhor série adolescente no ar, não que eu veja muitas, mas é uma das poucas que não dão vazão a todo o drama da crise existencial dessa fase da vida. Awkward é levinha e faz piada dos próprios dramas.

Número 3:   Jogue fora o peso morto. Isso mesmo, aposto que você está assistindo um monte de séries mais ou menos, algumas nem te divertem mais, tudo pra não largar no meio. Já fiz isso, é perda de tempo, coloque coisas novas e (talvez) melhores no lugar.


Número 4:  Quando você é bonito, você é feliz. Então podemos dizer que, pelo menos os meninos da série são pessoas felizes. (Ok, um item meio superficial, mas estou seguindo o padrão da carta...Que carta? Continue lendo.)


Número 5:   Coloque-se! É o que Jenna, a protagonista, começa a fazer após receber uma carta confrontando suas atitudes passivas. Aliás, a primeira frase de cada item que coloquei aqui, vem da carta original. Jenna, é uma garota super normal, ninguém nota sua presença na escola até que começam a rolar boatos de que ela tentou se suicidar, tudo não passa de um enorme e engraçadíssimo mal entendido.

Número 6:   Não precisa tentar se divertir. Awkward é o tipo de comédia que te faz rir, às vezes gargalhar, com muita naturalidade. Não sugestiona o telespectador com claque, as cenas provocam o riso como consequência. O mínimo que se espera de uma comédia é que seja engraçada, mas tem muita série de comédia no ar que não cumpre esse requisito óbvio sem apelar.

Número 7:   Os personagens. Com elenco entrosado e super afinado, Awkward dispõe de personagens de diversos tipos, com personalidades diferentes e muito bem representados. Todos com uma pitadinha da hilaridade que permeia a série.
Destaque para aqueles que acabaram temperados demais por esse humor e perderam os escrúpulos:

 

A vilã, Sadie, está longe de ser a clássica cheerleader mais gata da escola, ela é tão boa que acaba te conquistando. Ela é gorda, má e extremamente sincera. Você vai agradecer sua maldade não solicitada pelo alvo do bullying, porque ela faz toda a diferença.


E para finalizar representando lindamente o nome da série, Valerie, a conselheira dos estudantes, é quem garante as falas mais engraçadas e mais awkward dessa comédia leve e divertidíssima.
O post acaba aqui, porque agora deu mais vontade de assistir os novos episódios. Depois me conte o que achou.!

Este post também está no ar no Portal Conquistadores, do qual agora faço parte, onde estarei publicando reviews de cada episódio da última temporada de Dexter.
 

0 comentários:

Postar um comentário