domingo, 5 de junho de 2011

Songs about justice, songs about love, songs about freedom and never given up


    O título desse post é o trecho de uma música da trilha sonora da quarta e última temporada de Instant Star, série canadense que foi exibida de 2004 a 2008 e contava a história de Jude Harrison, adolescente super talentosa que vence um reality show de música, assina contrato com uma grande gravadora e inicia sua carreira. A série fez bastante sucesso, não só no Canadá e além de 4 temporadas, rendeu ótimos CDs de trilha sonora com as músicas de Jude, interpretada por Alexz Johnson, que não estava em seu primeiro trabalho, mas foi o que mudou de vez  a sua vida. É graças a Instant Star e seu talento, é claro, que até hoje a cantora e compositora canadense tem muitos fãs que acompanham seu trabalho em filmes, participações em séries e claro, a sua música.
   Depois de muito tempo sem fazer um post decente (não garanto que este seja), aqui fica a minha contribuição para divulgar o trabalho de uma artista super talentosa, e não que eu acredite que meu post vá mudar muita coisa, mas quem sabe com alguns fãs a mais ela não vem pra cá, hein? 99 não é 100, lembram?!
Senão eu vou pro Canadá, sem problemas..


    Como já disse anteriormente, não sou boa em rotular músicos com gênero, e acho que quando é difícil classificar é ainda mais interessante, mostra a diversidade da sonoridade da pessoa. Ainda assim, e seus trabalhos próprios, fora da trilha sonora deInstant Star, Alexz  tem uma unidade em suas músicas, tem seu estilo próprio de compor e principalmente de cantar. Mas para não te deixar muito no escuro sobre o que ela faz, vou citar o que foi dito em uma review de seu álbum Voodoo:
"Ela tem seu único e  próprio som o que torna esse álbum mais difícil de descrever. A influência do sul tanto na aparência do álbum como na sensação e nas músicas pode ser percebida. Não é totalmente jazz, ou totalmente pop ou qualquer estilo. Alexz é certamente talentosa o bastante para cantar qualquer gênero o que faz esse trabalho ser especificamente Alexz. Como fã dela atravéz de muitas de suas recentes lutas e ouvindo todo seu material, esse é claramente um álbum dela. Não é um álbum pop, ou blues, ela coleta influências de todos os lugares e ofícios, é um álbum bem pensado e executado."
    Pois é, então o bom mesmo é ouvir e tirar suas próprias conclusões. Alexz tem muito material e está sempre postando novidades no youtube com performaces acústicas em lugares curiosos como na piscina e na sauna, quem sabe um dia na Lua?! Ela também vive no twitter e no facebook, seu perfil do face tá liberado para todo mundo postar o que quiser no mural, e ela mesma responde. Eu sei porque postei a foto que ilustra esse post e ela comentou.! *-*
   Ok, passando o momento de fã boba, eu sei que sou sempre muito parcial, só que o talento dela é realmente inegável, o que não descarta, é claro, a possibilidade de não ser do gosto do caro leitor, até porque não é um som muito comercial e fácil de gostar, mas vale a pena dar uma conferida.
A quem se interessar, Alexz tem músicas nos 5 CDs de soundtrack de Instant Star, algumas do So Weird (seriado o qual participou anteriormente de IS) , inúmeras demos do álbum que ficou engavetado pela gravadora da época, o que inspirou algumas músicas do Voodoo, álbum que agora foi lançado com nova mixagem pela Demolition Crew, do produtor Demo Castellon, marido da Nelly Furtado.
   Então, leitores imaginários, corram para ouvir e depois me contem o que acharam.


Links:
Canal no Youtube
Ótimo Fan Site  Brasileiro cheio de informações e novidades (Fan sites são sempre melhores e mais completos que os sites originais)
Twitter
Facebook

0 comentários:

Postar um comentário