quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

The Only Therapy You'll Ever Need


   Um belo dia, estava eu pelas minhas andanças no tumblr, eis que eu encontro uma teoria muito interessante sobre o Season Finale da 3ª Temporada de Being EricaA teoria é de o paciente da Erica, o dono da misteriosa mão em seu ombro, é Dr. Fred, as razões que o levaram a essa teoria, foi o jeito como Dr. Fred olha para Erica em um episódio da 2ª Temporada, que faz parecer que ele a conhece muito mais, e isso explicaria porque ele acreditava que Erica poderia ajudar Kai, além da expressão dela ao olhar a pessoa.
   Parece forçado, mas parei para pensar sobre isso, e faz muito sentido, isso pode perfeitamente ser a escolha dos roteiristas. Por que?
  Bom, primeiramente eu acreditava que ela simplesmente tinha encontrado alguém conhecido, não necessariamente um paciente, porém, ela estava lá exatamente para encontrar seu primeiro paciente, então, acredito que foi isso que ela fez.
Ok, pode ser alguém que ela não conhecesse e ela só fez aquela cara para fazermos especulações, mas ao que tudo indica a pessoa que foi até ela, e isso quebra até a teoria do Dr. Fred, que com algumas outras especificações caberia mesmo assim, mas vamos explicar melhor essa teoria.
   Partindo do princípio de que é alguém que Erica conhece, essa pessoa não poderia ser ninguém do presente, pois existe a regra de que o paciente não pode ser alguém que você conhecesse (eu não lembro de onde veio essa regra, algo sobre a Sarah), e não seria Kai que já tem um terapeuta. Dr.Fred é um conhecido de Erica, entretanto, ele vem do futuro, portanto, ele poderia sim ser seu paciente, só que seria o Dr.Fred do presente dela (se é que ela foi para o seu presente). Ela pode tê-lo tornado Dr.
   Isso seria (ou não) uma coisa muito bem pensada há algum tempo, é como se o enredo principal da série sempre estivesse meio que pronto e costuradinho, o que é plausível. Como também poderia ter sido pensado agora, assim como badgerpride (o usuário) pensou, e nos passar essa impressão de que eles tinham tudo planejado desde sempre, né Carlton Cuse e Damon Lindelof?


Eu tinha pensado em outros mil motivos os quais levantariam mais essa teoria, mas óbvio que agora deu branco.


O que você acha?


Ps.: Aproveito para deixar links de tumblrs sobre Being Erica
Eff Yeah Being Erica
Fuck Yeah Erica Strange
F Y Being Erica
The Only Therapy You'll Ever Need


Ahan, cada link vai pra um tumblr diferente.


Ps 2 Ultra importante: Para quem ainda não sabe, Being Erica foi renovada para a quarta e última (todos chora) temporada. Fiquei meio triste de saber que é a última, mas acho muito mais válido uma série acabar com planejamento. Outra coisa, essa temporada promete responder algumas perguntas sobre o funcionamento da terapia.

2 comentários:

(comentário copiado do orangotag)
(sim, eu só descobri being erica esse ano e tô atrasadona em relação ao resto do pessoal :P)

curti essa teoria do paciente ser dr. fred. realmente faz algum sentido. mas os olhares deles podem ter sido coincidência mesmo, pode ser só uma teoria.
não a toa o post tá com a tag de lost, né? não tinha como não pensar em lost com esse papo de tudo lincadinho :P como todo mundo aqui, fiquei sem fôlego vendo esse episódio. eu realmente entrei no clima, achando que era coisa do coma mesmo, e tive angústia tbm. enfim.

Oii.!

Nunca é tarde para começar a ver Being Erica, depois que eu descobri a série consegui converter a minha mãe e assisti tudo de novo com ela. agora indico para muitos amigos, porque mesmo vendo várias séries ela é com certeza a minha favorita. mas então, você não tá atrasada não, já assistiu a terceira temporada inteira, agora é esperar pela quarta e última que deve sair lá pra setembro. Fico supre ansiosa vendo as fotos do set que a Erin Karpluk fica postando..
Achei essa teoria do Dr. Fred muito interessante, mas realmente..é só uma teoria, eles devem inserir um novo personagem..
Sobre a tag de Lost, não é por ter tudo linkadinho..é porque eu mencionei os produtores e como em Being Erica é tudo redondinho e planejado desde o início, diferente de Lost.

Muito Obrigada por comentar.!

Volte Sempre.!

Postar um comentário