terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ah! Se Eu Vou


  Depois desse abandono do meu little loser, que eu resolvi estender até hoje pois Janeiro já havia passado Dezembro em número de visitas (Sim.! Estamos crescendo.! Não sou eu dando F5 :x), venho atualizar o meu queridinho.
   Este será um post mais simples e sucinto, resolvi que ia falar de música e percebi que nenhum post fala de música brasileira. Pois é. Shame on me.! Confesso que não sou grande fã de nossa música, mesmo reconhecendo suas qualidades e respeitando, acho até que faz parte dessa minha geração americanizada. Enfim, não vou fazer uma super review brisada de um álbum inteiro, só vou comentar uma música. Ah! Se eu vou (turuntunts). Esse é o nome da música composta por Lula Queiroga e gravada por Roberta Sá, que para quem não conhece (Shame on you.!) canta também a música Mais Alguém, e fez vários ótimos duetos, como esse dueto com Chico Buarque.
   Ela participou do Fama (eu torcia pra ela), aquela versão brasileira do American Idol, que a Globo fez e a Angélica apresentava, Roberta saiu logo na quarta semana, quem ganhou foi Marcus Vinícius..Who? Pois é. Aliás, do Fama, poucos se deram bem, né? E os que conseguiram continuar em sua maioria, nem foram os vencedores, como por exemplo o Thiaguinho do Exaltasamba.


  Foco.! Sobre a música, a começar pelo ritmo do violão e toda essa suavidade. É uma música bem simples, com pouca letra, mas é tão.. não sei explicar, essa sonoridade.. Feche os olhos coloque no último volume junto com fones de ouvido e o RainyMood, é relaxamento total. A voz da Roberta Sá é tão limpinha sabe, não tem nada que incomode, e a impressão que dá é a de que ela não faz o mínimo esforço para cantar com perfeição, é uma voz encantadora.
  Essa música é a minha preferida do álbum, mas indico todo o CD do show que também rendeu o DVD Pra Se Ter Alegria, um nome tão simples e tão bonito também. É um cd delicioso, fresco, coloquei no carro pra viajar e não houveram reclamações, muito pelo contrário, me perguntaram de quem era aquela voz gostosa.


Vejam essa apresentação: http://www.youtube.com/watch?v=iphlfksCKS8

1 comentários:

Ahh tbm sou americanizada, um pouco latinizada(existe esse termo?!rs)... Mas na verdade eu gosto de música boa, não importa o idioma!!! A Roberta Sá é uma das melhores dessa nova geração da mpb. Não conheço essa música, vou ouvir!! Bjuus

Postar um comentário