quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Erica, Interrupted


    Geeeente, que coisa mais disturbing foi esse episódio.! Acabei de ver agora e vou escrever no impulso mesmo, não que planeje meus posts, mas enfim, nossa.. Fiquei muito perturbada. Eu nem vou entrar na história de que pra mim Being Erica é uma das melhores séries de todos os tempos, porque eu sou muiiito suspeita pra falar, neste momento ela ocupa o primeiro lugar do meu top de séries..Sim, vence Veronica Mars e Dexter.. Enfim, vim comentar o episódio e não babar ovo.
Bom, já sabe, CONTÉM SPOILER do S03E12.
    Começou com clima de fim de novela, tudo resolvido, tudo muito bem, tudo muito bom, só faltava gravidez e casamento, teve o noivado e Sam indo morar com o Power Ranger que morou em Minas. Mas  vamos ao que mais marcou. A volta de Erica onde tudo começou.
   Eu tinha visto no tumblr uma foto com a sinopse do episódio, não pude evitar, ou seja, sabia que ela ia voltar pro hospital, mas não sabia que Dr. Tom ia fazer ALOKA/Mark Ruffalo_em_A_Ilha_do_Medo. Eu realmente acreditei que tudo que passou poderia ter sido fantasia que Erica teve enquanto estava em coma, era pra mim, uma das frequentes teorias que eu não gostava, só não é pior do que a teoria de que ela está morta, teoria esta que já caiu. 

  Eu me senti igual a Erica, totally lost, perturbadíssima, era como se eu estivesse no lugar dela, eu também não queria acreditar que aquilo poderia ser a realidade e também xingava Dr. Tom cada vez que ele aparecia. Imagina isso pessoal, você passa dois anos enfrentando um monte de coisa se ferrando pra caramba, mas também aprendendo muito e depois de estar exatamente onde queria estar, você acorda e é tudo brincadeirinha, a porra da vida real te recebe com uma puta troll face e você tem que aceitar, senão vão te mandar pro manicômio. E cada vez que aparecia algum rosto conhecido só que em outra posição, como por exemplo, Julianne de enfermeira, eu ficava ainda mais preocupada com a idéia de que os roteiristas pudessem ter feito aquilo com a gente, pelamor viu.. Cheguei também, a pensar que poderia acabar tudo totalmente solto, com Erica ainda presa a essa realidade e deixassem pra próxima temporada, eai? Como proceder? Como aguentar um ano pra saber a verdade?

Eu não teria a cabeça forte de Erica, acho que eu consideraria seriamente a opção de me jogar da ponte, ver ela dando aquele discurso a la Dr. Tom, nos mostra realmente o quanto ela aprendeu e evoluiu nesses dois anos. E participação de Leo é sempre legal e emocionante.

   É impressionante como Being Erica consegue ser verossímil com tantos elementos ficcionais. E um dos grandes trunfos da série é essa total identificação do público com Erica, que faz a gente se apegar desde o primeiro episódio, e é como se a gente estivesse fazendo terapia junto com ela, quem é que não gostaria de um Dr.Tom, hein? Ou então, agora, uma Dra. Erica.. 

  Esse episódio, assim como o season finale passado, pode servir tanto como final de temporada, como final da série. O que eu não quero acreditar que seja possível, uma série tão boa merece terminar porque quer, porque é a hora certa. Os roteiristas já provaram que conseguem renovar, e muito bem, a fórmula da série e só nos resta esperar por notícias, se Cheesus quiser, de renovação. Porque um cancelamento de Being Erica com tantas possibilidades, causaria mais luto e depressão do que causou o cancelamento de Veronica Mars.

  Agooora, vamos ver realmente como funciona a terapia, ou não..mas saberemos mais dos bastidores. Quem será o paciente de Erica? Quem será a pessoa que apareceu no fim? Será que é o paciente? Será um velho conhecido? E a história da catástrofe em 2019? Será que Kai não a encontrou porque ela virou Dra.? E o Kai? Será que Erica vem visitar o apartamento de Cassidy nos Jardins, aqui em Sampa? ahaha..eles podiam vir gravar aqui, né..

Resumindo..

What happens next?
I'm dying to see..


PS.: Ahhh Ainda tem mais um episódio.! Não foi o season finale.! Como assim.!? Imagine o season finale mesmo.! 

PS_2.: O S03E13 será apenas um especial de Natal aleatório, sem continuar o que houve no S03E12, que realmente foi o Season Finale..e que Season Finale.!

4 comentários:

Aaaaaaah! Falou tudo!


Esse episódio me deixou completamente pirada. Eu tava quase eu mesma me jogando da janela aqui, kkkkkkkkkkkkk
Realmente, se eu estivesse no lugar da Erica, eu tinha pulado. Eu nunca ia ser uma doutora. Mesmo.

Eu também xingava o doutor Tom toda vez que ele aparecia! Eu jurei que tinha sido só uma alucinação, mas ficava o tempo todo torcendo pra que não fosse... Aaah, foi tão desesperador!!!

Gostei do jeito que a Erica disse. Mesmo que não tivesse sido VERDADE, ela aprendeu de verdade. Não tinham como tirar aquilo dela.


Eu sinceramente espero que não cancelem a série... Também adoro o jeito com que se renova! To louca pra ver a Erica de doutora!
Só achei a sala dela muito branca. Espero que ela acrescente mais coisas... ahahaha


Aquele paciente dela parece MESMO ser alguém conhecido, pelo jeito que ela sorriu para ele no final. (Quer dizer, supondo que aquele tenha sido o paciente dela.) Eu pensei no Kai, já que o doutor dele só faz burrada, então talvez tenham decidido tirar a "licença" dele ou sei lá. Mas seria muito estranho para a Erica cuidar do Kai, então sei lá.


Só sei que adoro o Kai.
Aliás, eu adoro todos os pares românticos da Erica. É uma pena que todos eles vão embora sempre que acaba as temporadas... Tá bom, eles ficam enjoativos à medida que vai chegando gente mais interessante, então talvez seja legal eles irem embora. O Ethan, por exemplo, já tava me dando nos nervos.

Fiquei com muita peninha do Adam, e acho que o fato de ele não ter virado doutor seja justamente a deixa pra tirar ele da cena. =/
Mas, por mim, podiam pôr o Kai de novo. Adoro o Kai!


Enfim... Desculpa o comentário gigante e imbecil. É só que fiquei muito empolgada e precisava extravasar, kkkkkkkkkkk


Seu blog é demais!

bjs

Eu adorei o episódio, principalmente pq cantei o final todinho :P Normalmente é minha esposa quem adivinha as coisas (ainda não engulo quando estava assistindo um filme, ela apareceu na metade, assistiu por cinco minutos e adivinhou: "Ah! O assassino é o Jet Li"), e foi bom ganhar uma :P

Sobre o misterioso paciente, eu e ela temos uma teoria: já foi mostrado que todos os pacientes são suicidas. E a expressão da Erica ao final mostrou que ela conhece o fulano muito bem. Taí duas pistas importantes.

É só pensar quem do elenco está ferrado o bastante pra pensar em suicídio (problemas no trabalho? dificuldades amorosas?)... E lembrar de quem entregou um presente muito do estranho pra pessoa por quem aparentemente é apaixonado... e além de tudo contou uma história meio mal contada sobre uma viagem de última hora. :)

E aí? Será que ganhei mais essa ou viajei de vez? :D

O que eu acho sobre o paciente, é que o dono da mão que apareceu no final pode ser uma pessoa conhecida, mas não necessariamante o paciente dela, só alguém que a encontrou. Acho que o paciente ela que vai escolher.

Essa pessoa pode ser o Kai, achei que era mão de homem, e dependendo do ano que Erica foi, faz sentido ser ele, que vivia de couro..ahhaha, mas não sei.. Teremos de esperar mais um ano(?)

O próximo episódio é especial de Natal e é aleatório, sem continuar o S03E12, que foi o verdadeiro Season Finale.

Me identifiquei com cada frase que você escreveu! Me senti muito conturbada, xinguei o Dr. Tom muitas vezes, e já estava pronta pra xingar os roteiristas se a temporada terminasse com ela de volta ao começo. Mas depois de descobrir que era só um teste e que a Erica passou (com muito merecimento!), achei a ideia deles fantástica! Claro, pra ser um terapeuta você tem que ter autocontrole, e só de assistir o episódio me provou que eu não tenho!

A cena com o Leo foi maravilhosa, assim como todos os episódios que ele aparece. Não sei como explicar, mas o ver é como se eu mesma fosse a Erica e tivesse vendo meu irmão. Gosto tanto dele!

Aii setembro, chegue logo!! Não sei como você está aguentando desde o ano passado!


Obs.: Um comentário sobre o Adam... que sotaque maravilhoso!! Ainda caso com um inglês ou irlandês só pra ficar ouvindo ele falando! hahahaha

Postar um comentário