segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

The Big One



   Ontem, dia 12 de dezembro, foi transmitido o final da 5ª Temporada de Dexter, uma temporada que, pra mim, supreendeu e teve um saldo positivo, com vários episódios muito bons e bem eletrizantes, porém, estou aqui para comentar o season finale. Contém Spoilers do S05E12, obviamente.

   Pois é, nem acredito que vou dizer isso, mas eu esperava mais. Ainda vou revê-lo para tirar novas conclusões, até porque eu estava com bastante sono quando vi e estava sem nenhuma legenda, mas a primeira impressão foi de que tudo se resolveu muito facilmente. 
Acho que para variar eles poderiam manter o vilão vivo e ainda assim preservar o segredo de Dexter, e Jordan era perfeito para isso, ele tinha todo esse caráter psicótico e controlador que, de repente se fosse pego, não entregaria Dexter, daria um jeito de pegá-lo..não sei..
  
  Sobre a Lumen, achava meio óbvio que ela não morreria, até porque seria muita apelação matar alguém em todo final de temporada só pra causar impacto, a dúvida é se ela iria embora e o motivo disso. Apesar de pessoalmente não querer a saída da personagem que fez a maior diferença na temporada, acredito que isso dará bons frutos posteriormente, quando ela voltar a trama de alguma maneira. Nem vou entrar na discussão de "Aff, o Dexter ficou triste por que? Ele não tem sentimentos!", já falei bastante sobre isso e essa história de ele não sentir nada já caiu por terra há algumas temporadas..


   Apesar de não ter sido O season finale, foi o que dava pra fazer. Se for ver, não tinham mais opções, era resolver o caso Jordan Chase e ver o que Lumen ia fazer depois. Alguns se decepcionaram por Deb ter deixado os dois escaparem, apesar de ter sido meio..sei la piegas? over?.. dá para entender, ele construíram por toda a temporada essa idéia de identificação que ela tinha com as vítimas, não foi uma coisa aleatória e repentina só para não pegarem o Dexter (tá, meio que foi isso também), até porque se um dia a Deb descobrir, acho que será no final da série. Porém , eles poderiam deixar alguma coisa pra ela ficar com a pulga atrás da orelha..


   Não faço idéia do que teremos na sexta temporada, e se essa será a última..Se for, é bom eles se superarem. Acho que a temporada perfeita de Dexter para ser a última seria a segunda..Se eles soubessem que a série duraria tanto, talvez tivessem engavetado esse roteiro genial do BHB para a temporada final. Agora só nos resta esperar mais um ano. Torturaaa.!


Ps.: E aquele acidente que o Dexter sofreu? Bem random, não? O Jordan podia ter pego ele de outro jeito. A não ser que usem isso de alguma forma, na próxima temporada.


Ps 2.: E eu achando que eles ainda iam encaixar o caso Santa Mierda com alguma surpresa..Nada. Foi só pra causar no departamento e pra Laguerta fazer a bitch.


Ps 3.: Quinn vai simplesmente desencanar de saber do Dexter? Será que a Debra não vai encontrar aquelas fotos?


Ps 4.: E no fim a babá é boazinha mesmo? Será?


Okay.. chega.. O que você achou? 

4 comentários:

eu tambem esperava mais...
primeiro que aquele acidente foi totalmente desnecessario neh?
segundo que a morte do Jordan foi ridicula, fiquei decepcionada! foi muito rapido, sem tortura e ele ficou com aquela cara de quem ta fingindo de morto ¬¬
quando a Deb chegou na cena do crime ficou na cara que ela não iria fazer nada
e no fim tambem ficou obvio que a Lumem iria embora
de boa... a temporada tava moh dahora, esse final foi decepcionante
a unica coisa que eu achei bem bolada foi o esquema do Quin, mas tambem soh isso

Olá,

Encontrei seu blog em um comentário que você fez no OrangoTag.
Gostei do blog, principalmente esse texto.
Também esperava mais desse episódio, achei que iria ser adrenalina pura, e de repente o Dexter pegou uma faca (como?) e enfiou no pé do Jordan?
O lance da Debra não foi surpresa. SABIA que se ela tivesse sozinha ia deixar a menina escapar.
Acho que qualquer mulher teria se sensibilizado com esses casos e teria agido da mesma forma.
Espero que a sexta não seja a última, acho que ainda dá pra manter a série por mais uns tempos.

bjos

Olá,
Gosto dos seus comentários desse blog, mas em relação a season finale do Dexter tenho que discordar. Gostei bastante. O Dexter começou sem sentimentos fechado e vazio por dentro conforme ele tinha sido ensinado. No desenvolver dos episódios aconteceram várias situações e pessoas que fizeram com que ele evoluisse e acabasse se integrando um pouco na humanidade, com algum sentimento. Acredito que foi isso que o final de temporada quis mostrar. A Deb deixar os assassinos de Jordan fugir foi também uma forma de mostrar que nada é imutável.
Achei muito emocionante a cena em que a Lumem deixa o Dexter, quem sabe ela ainda não volta.
A morte do Jordan era de se esperar desde o começo da série nenhum assassino sobrevive ao Dexter.
Espero que tenha continuação a série, ainda tem coisas a serem desenvolvidas. Tb desconfio daquela babá, ela é perfeita demais...
As fotos não forma destruídas, será que vão reaparecer? E como vai ser o Dexter agora?
bjs

Já eu não gostei dessa temporada, muito menos desse final broxante, cheio de pontas soltas como vc disse. Foi uma temporada fraca, mas que tinha potencial, uma pena.

Postar um comentário