quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Uke Me, Please.!


  Recentemente comprei essa gracinha de mini violão havaiano que chamamos de ukulele, nickname: uke.. Talvez você não se lembre, mas você já viu um antes, no vídeo do meu filho cantando I'm Yours. É ou não é a coisa mais cute? Pesquisando sobre o assunto e procurando cifras encontrei coisas bem interessantes, que partilharei com você, caro leitor imaginário.

   A Primeira coisa que encontrei foi o site Ukulele Brasil quem tem muita coisa interessante e não é só pra quem toca, tem dicas de bandas que utilizam o ukulele em suas músicas..Assim achei Sophie Madeleine, que acabou de lançar o CD "Love, Life, Ukulele", a capa ta aí em cima.. É um som super tranquilo, uma voz tão suave, no feriado fiz a besteira de colocar pra tocar ao mesmo tempo com o Rainy Mood e quase entrei em transe, fiquei impossibilitada de fazer meus trabalhos. Ahh, e com ela aprendi que se pronuncia "Iukeleili"..eu acho.

  Outra coisa que eu achei foi o site Ukulele Underground que tem video aulas de músicas que eu nem imaginava que dava pra sair alguma coisa no ukulele, aprendi Gives You Hell com eles.!

  E no Youtube, encontrei Julia Nunes, as músicas dela são muito legais e as versões idem, ela é um bom exemplo da geração de músicos que se dão bem na internet. Não sei direito a história, mas parece que Julia venceu um concurso de uma marca de Ukulele e a partir daí ..enfim..saiba mais aqui.

4 comentários:

Seu filho?? shauhsauhsau

Mto fofoooooo!!!!!

Acho q tu podia por o link para o "Kiss Me" que tu gravou com o ukulele tbm =] ficou ótimo!

beijos ;*

ushauhsuahs...

ganhei um sobrinho.. muito fofo por sinal *-*

Acho q tu podia por o link para o "Kiss Me" que tu gravou com o ukulele tbm =] ficou ótimo![2]

Bjoos nega

É que eu já postei no tumblr: http://mdreamer.tumblr.com/post/1359817102/kiss-me-acoustic-cover

escute Beirut, é uma ótima banda! eles utilizam ukelele, baixo acústico, violino, e vários metais!
e as musicas sao muito bonitinhas! *-*

Postar um comentário