segunda-feira, 8 de julho de 2013

EVERY SILVER LINNING... (Dexter S08E02)

Dexter S08E02

Perfeito.
O segundo episódio da última temporada de Dexter já começou me deixando arrepiada com as revelações sobre a Dra. Vogel. Ela não só sabe do dark passenger de Dexter, como ajudou a moldá-lo instruindo Harry na criação do código, e é tipo a "mãe espiritual" do nosso querido serial killer? O fato de ela ter sido psiquiatra e confidente de Harry parece uma ideia simples e óbvia, mas me surpreendeu e também gostei muito da explicação para o troféu de Dexter. Na verdade, foi isso que me deixou arrepiada: a origem das lâminas de sangue e a fascinação do menino pela cena do crime, como uma obra de arte.

Então Dra. Vogel surgiu agora porquê acha que o "Neurocirurgião" é um de seus antigos pacientes lhe mandando pedacinhos de cérebro avisando que vai tirar o seu? Sei não...

Ela parece estar começando a conquistar a confiança de Dexter, sendo uma figura materna para ele; mas não a minha confiança. Essa história do novo serial killer (O Neurocirurgião) está cheia de pecinhas faltantes e fica a dúvida de quais seriam as verdadeiras intenções da doutora. Seria o apelido dado sagazmente por Masuka, uma pista apontando Vogel? E se ela estivesse por trás de tudo para se aproximar de Dexter? Por que ela iria querer se aproximar dele?

Apesar da vulnerabilidade de Dexter pelos conflito com Deb, e apesar de eu ter gostado da aproximação dele com Vogel, achei um pouco forçada, talvez melhor dizendo, apressada a relação mãe e filho que foi criada entre os dois. Mas ok, a trama tem que andar, e, rola uma interação muito interessante entre essas "duas grandes mentes". Vogel parece estar na antiga função que Deb exercia sem saber, de lembrar Dexter que ele é uma boa pessoa; mais do que isso, a neuropsiquiatra o define como perfeito e acredita, não só que o mundo não seria o mesmo sem psicopatas, como eles o tornam um lugar melhor. Toda essa parcialidade me deixa um tanto desconfiada.

Enquanto isso, a antiga Deb (pré assassinato da LaGuerta) parece estar cada vez mais para trás, dando lugar a uma nova Deb apática, que apenas sobrevive e...WTF? Matou o cara e não lembrava? Vou me permitir viajar um pouco agora, mas penso se no fim de tudo Dexter morrer, e se for assassinado, talvez Deb o faça, só que consciente. Enfim, são muitas perguntas e acredito que será muito interessante vê-las sendo respondidas.

Ps.: Outra vez, quem se importa com o Quinn pegando a babá? E a carreira dele? Isso é pra reaproximá-lo de Debra?

Ps2.: Apesar da tensão ainda temos algumas doses de Masuka e até Dexter fez piada ao cogitar o ar condicionado como esconderijo de provas do novo assassino.

Review também disponível no Portal Conquistadores

0 comentários:

Postar um comentário