quinta-feira, 30 de maio de 2013

Como EU era antes de VOCÊ

UM LIVRO SOBRE CRESCIMENTO, APRENDIZADO E O AMOR (AH, O AMOR)

"Eu pensei, brevemente, que eu nunca me senti tão intensamente conectada com o mundo, com outro ser humano, como eu me senti naquele momento"


   Louisa Clark é uma mulher simples e muito peculiar. Tem 26 anos, namora há 7 anos, não foi para a faculdade e trabalha há 6 anos numa cafeteria perto de sua casa. Seus caminhos não ultrapassam sua zona de conforto em um raio de 10 km na cidadezinha em que mora, no interior da Inglaterra. Quando a cafeteria aonde trabalha é fechada, Lou é obrigada a crescer,  acordar para a vida e percebe que nunca soube o que fazer com o resto dela.

   Will Traynor é um homem rico, inteligente e muito interessante. Tem 35 anos, era CEO de uma grande empresa em Londres, praticava diversas atividades que envolviam muita adrenalina e contato com a natureza, e namorava uma linda mulher que mais parecia sair da capa de alguma revista de beleza.

   De repente, Will se vê numa cadeira de rodas sem os movimentos das pernas ou dos braços (como se a vida avisasse alguma coisa). Tudo o que fazia parte de seu cotidiano, se tornou impossível. Voltou a morar com os pais e passou a ter cuidados especiais para realizar tarefas básicas. Alguns desse cuidados eram feitos por Clark, que após algumas tentativas fracassadas de novos trabalhos, acaba na casa de Will como cuidadora.

   Lou, com toda sua originalidade e espontaneidade, consegue, algumas vezes,mudar o duro mal humor de Will, que já não vê sentido em sua existência e acha sua vida dolorosa demais para seguir adiante. Lou tenta convencê-lo do contrário e ele acaba convencendo-a de que ela mesma tem muito mais para oferecer e viver. É uma belíssima história (bem realista) de vidas que se encontram e se modificam. De pessoas fazendo a diferença na vida das outras, de crescimento e aprendizado. É um livro pequeno e super gostoso de ler.

   Bom, querido leitor, já sabe aonde isso vai dar, não é mesmo? E também já sabe que vai lhe custar muitas lágrimas, mesmo que você esteja em um local público e ache que seu super ego vai impedir que se debulhe na frente dos outros. Então, é por sua conta e risco.

Como eu era antes de você
Jojo Moyes 
318 páginas 
Intrínseca (ele não erram uma)



3 comentários:

Mari, obrigada pela sugestão, adorei!!! Me emocionei em partes que eu não pensei q fosse! Thais antunes

Obrigada você pelo comentário, Tha..e por levar minha opinião em consideração.. Esse livro é dica da Cih Lynda. beijo.!

Cih s2 Hahahaha adoro dicas de livro e música!

Postar um comentário