sexta-feira, 16 de março de 2012

Marina 2.0


   Lembram que eu falei sobre o lançamento de "Marina" de Carlos Ruiz Zafón, mesmo autor de "A Sombra do Vento" e "O Jogo do Anjo" AQUI? Pois então, já faz algum tempo que eu li o livro e aqui estou para passar minhas impressões a vocês, queridos leitores imaginários.

   O livro conta a história de uma aventura vivida por Oscar Drai, aos seus 15 anos, mofando entre as paredes de um internato enquanto um mundo cheio de vielas, arcos, alas, trevas e uma cidade modernista o esperava para ser descoberta. Oscar, sempre fugia nos intervalos e sentia o gosto da liberdade e do ar misterioso de Barcelona. Numa dessa escapadas, o garoto conhece Marina, jovem madura, olhos profundos, cabelos cor de feno e mais segredos. Juntos se envolvem num mistério a muito tempo enterrado no cemitério de Sarriá e Oscar finalmente foge do tédio.
    Assim como em seus outros dois títulos mais conhecidos, Zafón nos envolve num grande mistério, dessa vez com menos pontas soltas, porém, talvez com um pouco mais de fantasia. Acho que eu não estava preparada para a sobrenaturalidade que ia aparecer, algumas passagens me pareceram um tanto forçadas, mas é um livro meio que de aventura, então não posso reclamar. Aliás, uma observação do USA Today na contracapa, menciona a originalidade do autor para contar histórias, que ele já é um gênero literário em si.
   Apesar de alguns pesares, gostei muito do livro e até leria novamente para tirar algumas dúvidas que ficaram, sem a menor dificuldade, é uma leitura super tranquila e fluida. Eu só gostaria que ele tivesse explorado mais o lado das relações entre os personagens, do que o mistério, que para mim, assim como a vida, é só uma desculpa para conhecermos pessoas incríveis.

0 comentários:

Postar um comentário