sexta-feira, 13 de maio de 2011

As Claves da Gaveta



    Até pensei em usar um título lyndo e super criativo como de praxe. Seria “Engavete-me, Please.!” ,mas fiquei com vergonha própria e não, eu não tenho vergonha dos títulos anteriores. Agora, foco, por favor. Preciso mostrar que serviu pra alguma coisa ficar uma semana sem ler. Tá, eu não fiquei sem ler NADA, mas me alienei um pouco, e longe do excesso de informação, me tornei uma pessoa um pouco focada, pelo menos por enquanto, então vamos ao que interessa.



   O novo projeto de Fernando Anitelli, líder da trupe do Teatro Mágico (que não, não acabou, ainda terá pelo menos mais um CD), chama-se “As Claves da Gaveta”, e como o nome sugere, Anitelli tirou algumas antigas e não tão antigas composições próprias, resolveu regravar e repaginar algumas.
    Já disse que não sou boa com gêneros, e nem que eu fosse, não sei definir muito bem o som desse projeto, tem de tudo um pouco, assim como no Teatro, mais uma vez, Anitelli conseguiu reunir tudo numa coisa só, com muita harmonia.
     Não vou comentar cada faixa, mas vou citar as minhas favoritas do momento, porque álbum bom é assim, você vicia em uma agora, depois vicia em outra, depois redescobre aquela que você ignorou no começo. No momento as minhas preferidas são: Soprano, Cuida de Mim e Samba de Ir Embora Só.  As duas primeiras cabem perfeitamente na playlist de ouvir com o Rainymood e relaxar.

     Super recomendo o álbum todo, baixem, ouçam muito, compartilhem, e claro, vão ao show, que vale muito a pena. O Trio é bom demais, muito competente, e os convidados também dão show. As músicas que Fernando (sim, sou íntima, sou tiete, tenho foto, tenho autógrafo) compõe, nos tornam mais exigente com música, além dos arranjos, da melodia, as letras são cheias de conteúdo, de sentidos e sempre tem alguma coisa a mais para descobrir. É música boa, minha gente. E nem é questão de opinião.

0 comentários:

Postar um comentário