quarta-feira, 9 de março de 2011

SUPER SIMILARITY | Edição Comédias


   Bom, acho que vocês reconhecem o termo do título de quando jogam o nome de alguma banda na busca do  Last.fm e o querido nos dá uma lista de músicos com o som parecido e o "termômetro" vai de Super Similaridade à Similaridade Baixa, já encontrei muitas coisas boas assim, experimentem.
Nesse post vou fazer mais ou menos isso só que com séries. Vou fazer uma lista de séries que se você gosta de uma, possivelmente gostaria de tais outras, não significa que elas sejam super similares, aquilo só serviu pro título do post mesmo. E a foto não tem muito a ver, mas eu achei uma graça.


   Vamos começar pelas comédias, que estão dando um banho no resto das séries e até ganharam destaque no Emmy do ano passado. As comédias salvaram nossa mid season e fazem o nosso dia ruim, ficar bom em 20 minutos. Se o assunto é comédia, Modern Family não pode ficar de fora, não só por ter vencido o Emmy de melhor série de comédia, mas também por ter merecido muito esse prêmio. Com um humor simples e muito eficaz, se você gosta de Modern Family, também pode gostar de Parks And Recreation, outra comédia que vem conquistando cada vez mais espectadores, já falei porque você devia assistir AQUI
P&R, dos mesmos criadores de The Office, também vem no formato mockumentary, assim como Modern Family, e a extinta Party Down. Formato esse que vem nos dando ótimas comédias. Mas se você não liga para o formato e gosta de uma boa sitcom, eu indico a estreante Better With You, que já teve post de honra AQUI, e  assim como MF, é uma comédia familiar, só que no clássico formato de sitcom com claque, o mesmo formato da nunca esquecida, Friends. E tenho leitores existentes que dizem que Better With You poderia ser o novo Friends, mas eu não via Friends (pois é, não me julgue) então não posso opinar.


   Quando o assunto é comédia, também não pode faltar Community, que para mim é a melhor comédia no ar, e está injustamente correndo perigo de cancelamento. Não quero entrar na discussão Community x Modern Family, as duas são comédias diferentes, em formatos e com um humor diferente, só acho que para mim, Community vence pela inovação e pela ousadia. Na dúvida assista ambas, que será um tempo muito bem gasto. 
   Incomum entre essas duas, temos o impecável entrosamento entre o elenco, só que em Community, acredito que é preciso acompanhar desde o começo para gostar mesmo dos personagens e para ter um aproveitamento melhor, e mesmo que você não goste de início, persevere que vale muito a pena, pois nossos especialistas em séries (leia-se: not me) confirmam que Community fica boa mesmo lá pelo S01E07. Depois de me apegar muito a série, eu revi alguns episódios do começo e gostei bastante, mas aí eu já tinha virado xiita. Só que este ainda não é o post de homenagem a Community, então vou parar por aqui, assim não me repito tanto no futuro post.
   E também não poderia deixar de falar de Glee, que não é totalmente uma comédia, e que por mais que eu odeie toda a hype em cima da série e isso acabe me trazendo antipatia, continuo acompanhando e me divertindo com os momentos épicos de Britanny S. Pierce. Não é que eu odeio a hype, é que..ah..enfim..as vezes é um exagero, mas não quero falar sobre isso. 
E onde entra Glee, nesse círculo de semelhanças? Acho que entra no humor mais fácil de Modern Family e um pouco na nerdice de Community. Mas acredito que o público de Community seja um tanto diferente do público de Glee, o que é claro não quer dizer que não tenha gente que assista as duas. O que quero ilustrar é que enquanto Community faz referências a filmes de máfia, rpg e logo mais Pulp Fiction, Glee faz referência a Twilight, e um episódio sobre Justin Bieber. 

Enfim, é tudo comédia, é tudo alegria, se você gosta de rir, vai gostar de algumas das séries citadas, se você não gostar de nenhuma procure terapia. Próxima Edição de SUPER SIMILARITY, se houver uma, será sobre Dramédias, e da-lhe Showtime.

Tá, eu me confundi muito, o post ficou péssimo, mas vou postar mesmo assim porque o meu little loser está muito abandonado. Se alguém ler isso, gostaria de novas comédias para acompanhar, me indica?


0 comentários:

Postar um comentário