quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Season Finale Unexpected


  Até guardei esse episódio na minha pasta, não tive coragem de deletar.. Mas vou deixar os spoilers para o final. Eu sei, Life Unexpected já foi cancelada, mas merece ser vista por mais pessoas, então, será a minha dica depois desse super abandono do meu little loser aqui..
  Normalmente eu não indico séries canceladas, ainda mais prematuramente como aconteceu com LUX. Sim a CW fez de novo, cancelou uma ótima série..e não, eu nunca vou aceitar o cancelamento de Veronica Mars.
  Foco.!
  Então, como eu estava dizendo, é uma putafaltadesacanagem quando uma série que você gosta é cancelada, ainda mais quando ela só melhora. Quando você já sabe que a série foi cancelada, já se poupa do sofrimento e nem assiste. Porém, a CW não foi tão sacana assim e deixou fazerem um final digno para LUX.    Por isso, caros leitores (tô me achando, usando plural, porque acredito que tenho mais de um leitor, que seria eu mesma), venho por meio deste post, convidá-lo a assistir Life Unexpected.


  É uma série meio confort food, sem muitas ambições, e bem simples. Pois é, adoro uma underdog.
Enfim, na verdade nem sei porque comecei a ver, só sei que me apeguei facilmente, no começo nem sentia muito a obrigação de ver, mas com o tempo INESPERADAMENTE (ahhaa..sorry..tive que usar o trocadilho) eu precisava ver um episódio de LUX para minha semana ser completa e feliz. Se você não currrtir muito a primeira temporada, ainda pode gostar da segunda, e se você gostou, então vai amar, porque há uma grande melhora.
  Se existisse um analisador de similaridade de séries como no Last.fm ou um "você também pode gostar de", Life Unexpected estaria nas páginas de: Gilmore Girls, The OC e Parenthood. Fiz essa associação pro povo entender melhor a "vibe" da série, mas não é pra assistir com nenhuma delas em mente, e a Lux tá mais pra Ryan(The OC) do que Rory(GG).


Agora vou comentar um pouquinho do episódio final pra quem já acompanha a série.. Já sabem, né? Contém Spoilers.!



   Ownnnn..Adorei esse episódio, nem consegui ser crítica, então minha análise não é nem um pouco confiável.. Depois de um bom tempo, assisti a uma episódio sem pensar no que diria sobre ele. Acho que eu estava tão preocupada que era o final, que nem fiquei reparando muito nas coisas. Ou então foi porque estava sem legenda e eu precisava prestar muito atenção. Farei breves observações:
  • Final cheio de reviravoltas, surpreendente, tudoaomesmotempoagora, mas mesmo assim plausível, nada me pareceu muito forçado para deixar tudo amarradinho.
  • Vários momentos OMG. Por exemplo, quando Kate encontrou Julia grávida.
  • Vários momentos emocionantes, como em todo episódio, só que com a "aura" do final, o que aumenta a emoção.
  • Kate e Baze.! \o/ Eu sempre acreditei.! Mas as cenas finais foram cheias de pegadinhas, me fizeram pensar que ele tinha ficado com a Alice e eu até gostei porque é a Erin Karpluk e a Kate estaria com o Ryan, e achei que a Tasha tinha ficado com o Jones. Talvez isso não tivesse acontecido se a série não tivesse sido cancelada e eles tivessem mais tempo para resolver tudo, mas não muitos "se"s..e adorei Kate e Baze juntos. Adorei o final e não mudaria nada.
No fim das contas, assim como com Veronica Mars, talvez seja melhor assim, talvez estragariam a série se ela continuasse. Tá, isso é só um consolo, jamais conseguiriam estragar VM.

4 comentários:

já pode usar o plural em leitores, mais uma pra ler =]
adoro life unexpected desde o começo , e sei lá, achei meio unexpected (=p) demais o final... mas foi fofo , adoro a serie *-*

já pode usar o plural em leitores, mais uma pra ler =]+1
Eu adorei o final também. Não queria que a série acabasse, não mesmo ): tive que confessar que chorei no final... e também fiquei esperando que o sam, o eric ou até mesmo o bug fossem aparecer de novo.. mas acho que não né, poxa ):

Pulei os grandes spoilers, cof.

Eu ia começar a ver a série quando soube que foi cancelada prematuramente e desisti, indo baixar AGORA.

Continue com as ótimas dicas de filmes e séries, xx :3

Cancelar Life Unexpected foi tão impactante para mim como saber que Studio 60 foi cancelado, após saber o quão bom era o programa. Sinceramente, a série era ótima. O seriado tinha uma linha dramática muito bem feita e todos os episódios tem como destaque as discussões feitas. Aquilo era um sentimento puro. O seriado era pequeno... Ele lidava com os sentimentos de Lux, Cate, Baze e Ryan. Os quatro tiveram todos seus objetivos e sentimentos definidos, desenvolvidos, tudo ali. Foram sentimento que ficaram reais, sentimentos que eu mesmo ficava impressionado em pensar como esses personagens eram tão complexos, tão sentimentais, tão... Eu não sei como explicar, mas, enfim...

Comecei a ver LUX quando tinha recém começado. Acho que estava apenas no episódio três. Eu gostei da série. Eu ainda estava naquela época de virar fã de série, e após ver Friends, eu queria ver mais. Então, como eu era um noob, só peguei série que estava começando (Vide Glee e Flash Forward) e me deparei com essa. Um drama. Eu não tinha parado pra ver nenhum drama ainda. Então baixei. E fiquei impressionado.

Sentirei falta da série. Sou garoto, mas PqP! Como me fará falta. Ryan era meu personagem favorito. Lux é uma das personagens mais complexas que eu já vi em minha vida. Cate e Baze são um casal que vivem numa constante, tipo Matt e Harriet.

Pena. Vacilo da CW. E os fãs é quem perdem. Antes eu não dava valor. Antes eu não dava nem uma migalha para uma série cancelada, mas é hora de mudarmos nossas cabeças. Existem muitas ideias boas que viram séries e não ganham o destaque que merece, infelizmente - o que anda acontecendo com Community. Mas tudo bem. O final foi muito bom. Fiquei feliz que Lux não tenha ficado com Eric. Não era certo. Preferia Cate e Ryan, mas Cate e Baze ta bom, também. Agora, a Lux rouba o Jones da Tasha e ela fica de boa...? Ok... Vamos deixar pra lá.

Algum dia eu irei homenagear o seriado. Farei ele ser lembrado por bastante tempo. A série merece.

Postar um comentário