quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Relembrando bons tempos..

  Eu sou o tipo de pessoa que queria ser cult, mas não dá, não consigo ir contra muitos dos meus gostos pops.. Eu queria gostar de coisas que eu sei que são boas, mas não consigo, no caso, músicas antigas músicas memoráveis de músicos memoráveis.
  Com o tempo percebi que meu problema não é a música e sim a gravação, a mixagem..que seja. Me incomoda perceber que o áudio é velho. Percebi isso quando encontrei regravações que me agradaram muito e passei a procurar mais por isso. Como tudo o que é bom deve ser compartilhado (ou não), cá estou eu postando essa lista de algumas regravações que eu currrrti, e lembrei, porqueee..sacomé né, a idade chega..Em ordem aleatória:

A Regravação: Forever Young - Cash Cash

A Regravação: John Mayer - Free Fallin' - Ahh..e dá uma olhada em "Neon" desse mesmo show da gravação do Where The Light Is..


Esse não é o caso da música ser velha, mas eu não poderia ignorar essa versão do JJ(sim somos íntimos, tomo chazinho na casa dele)

  Além dessas citadas na lista, temos ótimas regravações em filmes, como é o caso de Across The Universe que traz músicas dos Beatles nas vozes dos atores e o mesmo acontece no, um pouco mais conhecido, Mamma Mia, que traz músicas do Abba. E Além dos filmes tem Glee, eu adoro as regravações de Glee, tem gente que não currrrte muito a voz da Lea Michelle ou o jeito que eles produzem, mas vale muito a pena dar uma olhada. Não vou colocar toda a OST de Glee nem dos filmes, né guys..Se vocês quiserem ouvir antes de baixar tudo vai no Youtubiuu ou no Grooveshark.


Edit: Esqueci de mencionar a banda The Baseballs que faz regravações muito interessantes de hits atuais, tudo numa vibe bem rock-'n-roll-baptchuba-baptchuba. The Baseballs - Hot 'N Cold

4 comentários:

eu admiro gravações antigas, elas mostram a verdade! naquela época pra gravar você tinha que ser bom! hoje em dia é fácil gravar qualquer coisa e mixar depois, tudo fica lindo... até eu se gravar uma música e tiver um bom produtor fico afinada

esqueci de mencionar... JJ?
HSUAHUSAHSHUA

Isso é verdade. Realmente hoje em dia quelquer um é bom cantor com os recursos que temos e até nos shows dá pra arrumar a voz e deixar tudo bonitinho sem playback..
uma boa idéia de post, vou desenvolver..
Thanks Lívia.!

Já assisti/ ouvi a maioria do que vc postou..=] realmente..são muito boas as músicas...Amoo Across the Universe..principalmente o mocinho cantando "Girl"..shauhsua apesar de não ter mudado muito...acho q Everytime We Touch com o cash cash tbm é legal..pq é mto divertido ver músicas cantadas por mulheres serem cantadas por homens e ao contrári tbm, claro!
Jamie Cullum - Don't Stop the Music vi no VH1..muito boa..já baixei....XD~ até pq não gosto da Rihanna! hdsuhusa

Postar um comentário