quinta-feira, 1 de agosto de 2013

THIS LITTLE PIGGY (Dexter S08E05)

dex05
Terapia familiar.

De alguma forma, toda a loucura e conflito entre Dexter e Debra foi parar na casa de Vogel, que serviu de mediadora e parecia uma mãe tentando apaziguar a briga dos irmãos. A conclusão foi que ao tentar se matar junto com o irmão, Deb finalmente atingiu o fundo do poço; e ao salvá-lo, começava a voltar aos eixos. Acontece que agora Dexter ficou puto e magoado com a ação da irmã, assim a situação se inverteu por alguns instantes. Até que Yates sequestra Vogel e os irmãos Morgan se unem para salvá-la.

Ok, esse episódio não se resume a isso, foi muito dinâmico e o tempo passou bem rápido quando assistia. Não é pra menos, estamos quase na metade da temporada final e as coisas tem mesmo é que andar. Foi "lyndo" ver Dex e Deb se unindo, mesmo que por uma causa incerta. Pois é, ainda não confio muito na doutora mesmo que seu comportamento tenha sido diferente neste episódio. No fim das contas, enquanto achávamos que a neuropsiquiatra estava tentando separar os irmãos; mesmo que involuntariamente, acabou sendo responsável por sua união. Posteriormente, ainda recebeu status de família (WHAT??) por Dexter.

Paralelamente, temos o que seria mais um caso da semana na Miami Metro, mas que parece nos trazer um novo personagem interessante. Ao ver pela primeira vez o filho dos Hamilton, o radar de Dexter já apitou. Pelo preview, o mocinho veio pra ficar e provavelmente, "causar" mais na vida de Dex.

Enquanto isso, as histórias paralelas que não interessam muito mas fazem parte, seguem seu curso. Masuka desconfia da filha e pede a Deb que cheque seus precedentes; a ex-tenente se aproxima mais de Elway, e Quinn de ser o novo sargento, etc. E só agora eu me pergunto se tá certo isso de não dar a mínima para os coadjuvantes. Será que era pra ser assim mesmo, ou sempre se preocuparam tanto na complexidade do protagonista, que os adjacentes ficaram rasos demais?
De qualquer forma, é tarde para nos apegarmos aos outros personagens, mesmo assim, suas histórias devem ser concluídas. Enquanto isso, vamos torcendo pela união dos irmãos Morgan e para que eles não quebrem a cara com sua nova mãe adotiva.

Review também disponível no Portal Conquistadores

0 comentários:

Postar um comentário